segunda-feira, 30 de agosto de 2010

20ª Parte - O Diário De Jane.

Quando ônibus parou tiveram que correr, pois a garoa se tornou grandes gotas que caiam rápido do céu. Jane e Ben correram rindo. A garota escondeu a cabeça com a bolsa até adentrarem o casarão. Jane ria ainda, enquanto limpava a bolsa que tinha ficado marcada pelos pingos:

- Minha nossa, quase que não chegamos secos. – Disse ela, passando as duas mãos na cabeça segurando o cabelo, como se fosse fazer um rabo de cavalo:

- E mais um pouco não chegaríamos mesmo... – Benjamin sorria olhando-a, enquanto passava os dedos da mão direita freneticamente pelos cabelos. Nick correu latindo alegre, com a chegada deles. Benjamin o agradou, acariciando a cabeça do mesmo, dizendo:

- Vou subir pra tomar um banho. Depois nos encontramos no jantar.

- Certo, também vou subir. – O cachorrinho se aproximou dela balançando o rabo:

- Quer carinho, é amiguinho...? – Coçou o pescoço de Nick, sorrindo. Benjamin já subia as escadas bem à frente. A moça seguiu devagar pelo caminho que levava ao salão. Escutou o barulho de uma televisão e olhou para o lado vendo Mike, que estava em outro cômodo que com certeza era a sala. Ele assistia atento um desenho e se levantou um pouco quando a viu:

- Boa noite Jane! – A mesma respondeu sorrindo mostrando os dentes:

- Boa noite Mike! Vou tomar um banho e depois conversamos ok?

- Ta! – O garotinho voltou a assistir. Subiu as escadas indo até seu quarto. Ela suspirou forte procurando a chave da porta na bolsa. Quando soltou o ar, ele saiu bem branco, como se a temperatura estivesse realmente muito baixa. Ela não esboçou reação nenhuma, apenas tirou a chave da bolsa; foi quando uma voz disse perfeitamente:

- Jane... – Ela arregalou os olhos verdes e se virou devagar para olhar o que era. Nada. Ninguém. Apenas o silêncio no corredor. Rápida, ela se virou para abrir a porta, porém teve uma surpresa. Ela estava aberta. Como conseqüência, a moça entrou sem olhar para os lados e a fechou. Encostada na mesma ela acendeu as luzes. Engoliu seco. Colocou a mão no peito sentindo seu coração bater forte. Fechou os olhos e colocou no rosto uma expressão desanimada.

Um comentário: