quinta-feira, 8 de julho de 2010

14ª Parte - O Diário De Jane.

Impressionada, ela virou o rosto pra ele devagar. Realmente, ele a olhava, mas não estava perto. Então a moça se virou para janela e deu um leve sorriso.

Já estavam no hospital. Desceram e seguiram. Lá Benjamin falou oi para o segurança e então seguiram mais um pouco para dentro. Encontraram um homem alto, aparentemente de uns quarenta anos. Ele cumprimentou o moço sorridente:

- Bom dia, atrasado. E quem você trás ai? – Jane se aproximou cumprimentando-o:

- Olá, sou Jane. – Segurou na mão dela gentilmente:

- Olá Jane... – Benjamin disse:

- Essa é minha amiga, ela veio pra cá pra estudar medicina também.

- Que legal! Prazer em conhecê-la Jane. Sou Edgar, médico geral e ajudo Ben em seu estágio. – Jane sorriu mostrando os dentes:

- O prazer é meu Doutor Edgar. – Apesar de aparentar seus quarenta anos, ele era muito bonito e másculo. Vestido todo de branco, tinha os cabelos castanhos escuros e os olhos verdes. Era muito simpático. Logo depois, uma moça loira se aproximou, era enfermeira e carregava alguns papéis:

- Doutor, tenho novos laudos pra você... – Com um sorriso leve nos lábios, ela deu oi para todos – E você... – Jane completou:

- Sou Jane. Vou estudar medicina em NYU.

- Interessante! – Disse animada, se aproximando de Edgar. – No começo Jane estava tímida, mas logo foi se acostumando com o ambiente. Enfermeiros e outros médicos passavam pra lá e pra cá o tempo todo. Pessoas chegavam, eram colocadas em macas e levadas. A garota tinha cada vez mais certeza que era aquilo o que queria. O Hospital New York - Presbyterian era realmente o que ela esperava. Ia estudar muito pra conseguir trabalhar ali... bem ao lado de Benjamin.

- Aqui... – Alguém colocou a mão em seu ombro e ela voltou de seus pensamentos mais uma vez, finalmente prestando atenção ao seu redor.

- É a sala de raio x, na verdade temos uma sala de raio x pra cada bloco daqui – Riu cruzando os braços – se eu for te mostrar tudo, vamos ficar aqui o dia inteiro. Então, o que achou? – Jane sorriu olhando para os lados e vendo que estava apenas com Edgar.

- Gostei muito! É um sonho que se torna realidade. E... onde foi Benjamin?

- Ãhnn... ele foi se trocar. Acho que ele não podia te levar junto, não? – sorriu meio brincalhão.

- Ah, é claro, eu não quero atrapalhá-lo e nem ao senhor...

- Não, que isso, ainda não chamaram meu nome então quer dizer que está tudo sobre controle. – Ela sorriu colocando as mãos no bolso da calça jeans escura. Suspirou olhando em volta e Edgar que falava com um enfermeiro virou-se:

- Jane, pode ficar a vontade para conhecer o hospital. Só quero que amanhã me traga seu currículo e eu vou ver o que posso fazer por você. – Sorriu amigável:

- Vou ali, precisam de mim...

- Ok doutor, foi um prazer conhecê-lo. – A moça sorriu de lábios fechados:

- O prazer foi todo meu, Jane! Até mais. – E foi apresado encontrando-se com um enfermeiro logo à frente, virando o corredor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário