terça-feira, 22 de junho de 2010

13ª Parte - O Diário De Jane.

Jane fechou mais seu casaco vinho, cruzando os braços. Viu que algumas pessoas já estavam no ponto. Os dois pararam ao lado do banco que havia ali. A garota passou os olhos por todos. Uma mulher de cabelos claros os olhou e continuou a mexer em seu celular. Um casal de idade conversava e nem perceberam que os dois estavam lá. Mas a frente um mendigo olhava o céu, distraído. Benjamin respirou fundo e falou pra Jane:

- Espero que esse ônibus não demore.

- Que hora temos que estar no hospital? – A garota agora olhava nos olhos dele:

- Oito e meia.

- Tenho certeza que ele chegará logo. – Ela se inclinou um pouco para olhar a avenida e viu que o mendigo estava estático e os olhava. A garota franziu a testa e como estava com os braços cruzados, apertou a manga de sua blusa um pouco inquieta. Dirigiu o olhar até Ben e percebeu que ele nem notava o homem. Olhou novamente para o mendigo e viu que o mesmo estava se levantando. A feição espantada dele chamava a atenção até das outras pessoas. Os idosos pararam de conversar e o observavam. A outra guardou o celular no bolso e o olhou também, desconfiada. O jovem que olhava a avenida, tirou as mãos dos bolsos. O mendigo deu um passo pra trás. Jane que observava tudo nos mínimos detalhes, finalmente descobriu do que o mendigo tanto temia. Era Benjamin. Perplexa, ela fitou os olhos no moço, procurando algo que a assustasse. Mas não, ele estava desatento e calmo. Apenas virou levemente o rosto para o pedinte, que saiu em disparada dali. O casal riu-se, comentando algo que Jane não entendeu. A mulher pegou o celular novamente, balançando a cabeça negativamente. Antes que ela pudesse comentar algo com o amigo, o ônibus tão esperado, chegou. Quando o veículo abriu as portas Ben disse:

- Eu pago pra você.

- Não, não precisa se preocupar com isso. Estou com o dinheiro aqui. – Disse a jovem acanhada.

- Tudo bem então. – Subiu rapidamente.

Jane pagou primeiro e sentou-se do lado da janela, esperando o moço. O veículo começou a andar e segurando no banco, ele se sentou. Em seguida ela disse:

- Você viu aquele mendigo?

- Vi. O que aconteceu com ele? Saiu correndo que nem doido...

- Ele estava olhando pra você. – O jovem fez uma cara de preocupado e passou as mãos nos cabelos dizendo:

- Será que eu estou tão feio hoje? – Eles não puderam evitar a risada e Jane agora mais solta disse:

- Não, você está lindo... – Benjamin fitou os olhos nela, interessado. Vendo o que tinha dito, a garota ficou meio sem graça. Quebrando o gelo, o moço falou:

- Você também está muito bonita. – Olhou todo o rosto delicado dela e depois os lábios. Ela desviou o olhar e neste instante o ônibus freou. Ben segurou no banco da frente para não cair e a jovem colocou uma das mãos sobre a dele. Rapidamente ela retirou a mão olhando em volta:

- O que houve? – Eles olhavam curiosos e o motorista olhava o retrovisor. A porta de trás abriu e o mendigo de antes, entrou andando de pressa. Chegou perto do condutor e disse alguma coisa. Depois olhou para todos e quando colocou seus olhos em Benjamin, correu pra fora desnorteado. Todos discutiam sobre o que acabara de acontecer e o motorista falou:

- Você ai? – Todos olharam para Ben e Jane:

- Ele deve estar te devendo dinheiro, hein? – Deu uma gargalhada, seguindo com o transporte. O moço franziu a testa e olhou para a amiga:

- É impressão minha ou hoje está meio esquisito?

E ele tinha razão. Tudo estava meio estranho desde que ela havia chegado. Mas de alguma forma, a garota se sentia aliviada, pois não era só ela que estava percebendo isso. O ônibus andou por todo aquele transito comum na grande e famosa Nova Iorque. Os arranha céus pareciam deixar mais sombrio o tempo. Apesar do barulho dos carros, buzinas e o motor do ônibus, tudo isso era abafado pelos vidros que estavam fechados por causa do frio intenso. As pessoas dentro do veiculo estavam quietas. Jane suspirou e aquela fumaça branca saiu quente de seus pulmões. Ela podia escutar a respiração de Benjamin e parecia que ele estava bem perto.

Um comentário:

  1. Parabéns! Tenho acompanhado a história e ela tem se tornado cada vez melhor. Adoro a banda e, por acaso, The Diary of Jane foi a primeira música deles que eu ouvi. Estou louca para saber o que vai acontecer. Não demore muito para postar a 14ª parte :D
    Muito sucesso com o blog, beijos.

    ResponderExcluir