terça-feira, 22 de junho de 2010

12ª Parte - O Diário De Jane.

– Logo ela disse:

- Ele calou de uma vez... Foi estranho. Subitamente, sabe. – A moça explicava fazendo alguns gestos meio sem jeito porque todos a observavam. Passou a mão nos cabelos ondulados e dirigiu os olhos timidamente para Benjamin. Ele a olhava sério e parecia não ter gostado do que disse. Antes que ela pudesse pensar em dizer qualquer coisa, Mike falou:

- Eu mandei ele calar a boca! Não estava conseguindo dormir! – Todos riram do comentário do menino e Jane sorri também, completando:

- Eu fiquei com um medo bobo... Fui até atrapalhar o Benjamin a dormir. – O moço franziu a testa, tentando entender o que a garota estava dizendo:

- Você... – A senhora atrapalhou, exclamando:

- Gente! Já são quase sete e meia, melhor irem se não vão se atrasar! – Ben levantou-se rapidamente:

- Certo Chyoko, se você não avisa ia perder a hora. Vamos Jane? – Tomou a última golada do leite, colocando a xícara sobre a mesa:

- Claro! – A moça se levantou arrastando a cadeira pra perto da mesa. O senhor que terminava de comer um pedaço de pão, disse:

- Vocês vão juntos?

- Sim, eu a convidei para conhecer o hospital.

- Oh, que beleza! – Disse a japonesa que pegava as xícaras:

- Vão! E tenham um ótimo dia! Mike que pegava o pratinho dele exclamou:

- Tchau Jane! Tchau Ben! – Jane sorria o tempo todo e se despediu de todos, alegremente. Tudo estava perfeito. O dia apesar de chuvoso, estava alegre para mesma. Jane e Benjamin que seguiam o caminho. O moço abriu o portão que rangeu um pouco e esperou que ela passasse primeiro:

- Obrigada... – Ela o esperou e os dois seguiram para o ponto de ônibus.

Andavam agora mais calmos. Ben olhava o tempo quieto e Jane tentava encontrar algum assunto em sua mente. Eles andavam pela estrada de terra que os levava para o ponto de ônibus mais próximo. O vento balançava as árvores e o frio parecia cortar. Quando a moça foi falar ele a interrompeu sem perceber:

- Sabe, se tiver sorte posso até conseguir um estágio pra você. – Sorriu animado olhando o rosto dela:

- Ah, seria ótimo Benjamin! – Ela se mostrou bem interessada. Um pouco tímido, ele abaixou o olhar e sorriu de canto:

- Anda sonhando comigo Jane? – Jane gelou. Passou uma das mãos nos cabelos o olhando:

- Não sei, eu... tive um pesadelo. Fui para seu quarto e fiquei por lá... você me convidou não se lembra? – Ben riu-se, colocando as duas mãos no bolso:

- Acho que você sonhou com isso... você não apareceu no meu quarto a noite passada. – Sem entender, a garota olhou para baixo, engolindo seco. Já não tinha certeza do que era real ou sonho. Havia visto seu diário jogado, mas a o abajur estava intacto. Tinha medo de passar por insana. Então, mudou de assunto:

- É... o ponto é muito longe?

- Não, logo chegaremos. – No horizonte, ela podia ver uma avenida. Mais alguns passos em silêncio, Benjamin disse:

- Estava pensando em economizar pra comprar um carro...

- Que legal! É ruim mesmo ficar andando de ônibus, tem que pagar...

- Pois é, se não fosse o ônibus, teria que ir a cavalo. – Os dois riram juntos e Jane disse enquanto ainda ria:

- Então você tem um cavalo?

- Sim, quando quiser te apresento o Angel.

- Angel? Belo nome! – A garota olhava o moço que estava de perfil:

- É... não sabia que nome dar e Chyoko sugeriu esse.

- Muito bonito. Ele é branco? – Ben olhou nos olhos dela:

- Não, preto. – A garota desviou o olhar sorrindo de lábios fechados. Chegaram na avenida e seguiram para o ponto que estava um pouco à frente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário