domingo, 29 de janeiro de 2012

26ª Parte - O Diário de Jane.

– E riu animado assoviando. Depois de alguns segundos um cavalo forte e preto veio andando mansamente até chegar perto do moço:

- Esse é meu amigo. – Passou a mão na crina dele, olhando Jane:

- Ah, que graça! – E ficou admirada com o animal – Você já havia me falado dele, mas não podia imaginar que fosse um cavalo tão lindo! – Estava um pouco afastada dele e então o cavalo se aproximou devagar bufando baixo:

- Pode passar a mão, ele é muito manso... – Disse Benjamin ainda a alisando a crina do animal. Jane passou as pontas dos dedos na parte de cima focinho dele, olhando com tanta admiração que nem percebeu que falava baixinho:

- Que bonito você é Angel... fofo... – Ben a olhava intensamente e tinha um sorriso singelo nos lábios. Arqueou levemente a sobrancelha fitando intensamente os lábios dela. Ela ainda falava algumas coisas para o animal, num tom baixo. O cavalo continuava parado, sem nenhum sinal de agressividade. Jane percebia o jeito que Benjamin a olhava. Mas ele a deixava cada vez mais tímida. Para quebrar o silêncio repentino Jane sorriu e se afastando do cavalo, disse:

- Há quanto tempo tem ele? – O moço passou a mão nos cabelos e respondeu sorridente:

- Bem, eu o ganhei há pouco tempo quando me mudei pra cá. Era de um tio. É porque desde pequeno eu o pedia um cavalo... e incrivelmente ele me deu um. Veja só. – Jane que prestava atenção no que o amigo falava, até que foi subitamente interrompida por grito que vinha do casarão. Benjamin olhou rapidamente para lá, franzindo a testa e andando apressadamente rumo ao acontecido:

- Mas o que é isso? – Disse assustado e ao mesmo tempo curioso:

- Acho que foi... Chyoko! – Exclamou Jane, que andou na mesma velocidade do moço. Os dois por fim correram um pouco, Ben sempre mais rápido. Foi então que adentraram o casarão e se deparando com cacos de espelho chão. Confusos os dois finalmente repararam que Chyoko olhava assustada para o espelho que já não tinha mais reflexo:

- O que houve aqui?! – Indagou Ben. A senhora passou os dedos de uma das mãos na franja, a tirando dos olhos, tremula e suspirando. Impaciente, o moço voltou a questioná-la:

- Chyoko... o que aconteceu? – Jane se sentiu estranha. Era como se ela estivesse se vendo. Porque era com ela que essas coisas estranhas aconteciam e vendo o estado da anciã, ela finalmente percebeu que talvez tudo o que havia acontecido, podia ser real. Ao voltar de seus pensamentos, prestou atenção no que Chyoko dizia:

- Eu... pensei ter visto alguma coisa... uma aranha! Me assustei e quebrei o espelho acidentalmente. – Ela esboçou um sorriso forçado encarando a garota. Benjamin balançou a cabeça negativamente sorrindo e olhando-a como se procurasse alguma coisa:

- Nossa... mas você não se machucou? – Antes que o jovem terminarsse sua frase, Jhonny e Mike chegaram apressados e assustados. Jane deu um passo para trás abrindo caminho para Mike que praticamente gritava:

- Tia Chyoko! O que aconteceu!? Meu Deus, o que houve?! Você esta bem?! – Jhonny corrigiu a criança:

- Se fala senhora e não você, Mike! Chyoko, o que esta acontecendo aqui?! – A senhora explicou para eles o que houve, como fez para Jane e Benjamin. Finalmente tudo havia se acalmado e a senhora se encontrava sentada em uma cadeira perto da mesa da cozinha. Conversando com Jhonny, ela já parecia bem mais calma. Jane estava perto da janela, olhando lá fora. Seu olhar preocupado chamou a atenção da japonesa:

- Jane, não quero que fique assim. Foi só um susto bobo. – A garota sorriu de leve, se virando para eles:

- Não é que... eu achei que a senhora tivesse se machucado. - Percorreu os olhos pela cozinha e percebeu que Benjamin não estava lá. Chyoko sorriu sincera e disse:

- Graças a Deus não. Então, não se preocupe! – Finalmente Jane sorriu mostrando os dentes:

- Certo! – Colocou as duas mãos nos bolsos do casaco, saindo da cozinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário