domingo, 23 de janeiro de 2011

22ª Parte - O Diário De Jane.

- Claro, já vou descer. Obrigada por me chamar.

- Ótimo, estamos esperando. Temos novidades e queremos saber como foi seu dia! – Ela riu-se de leve e a garota também. A senhora foi para cozinha. Ela colocou uma cortês blusa de veludo branca e sapatilhas pretas. Desceu para jantar. No corredor, encontrou Mike que vinha correndo alegre:

- Vamos logo Jane! Temos que comer! – Segurou na mão da mesma e a puxou devagar para a cozinha. A mesa de jantar estava mais farta que o jantar anterior. Ele estava com uma blusa negra e simples. Ao vê-la chegar deu um sorriso de canto e disse:

- Jane devia ter chegado aqui mais tempo aqui... a mesa ficaria farta assim sempre. – E riu olhando Chyoko, que logo retrucou:

- Que isso! Sempre fui caprichosa assim, não é Mike? – O garotinho que já estava sentado à mesa, exclamou:

- É mesmo! Todo dia tem coisa boa pra comer! – A moça sentou, rindo também dos comentários. Olhou tudo e falou:

- As receitas da Chyoko são realmente muito boas! – A anciã ficou sem jeito e puxou uma cadeira:

- Obrigada, meu bem... eu faço o possível. – Johnny que ouvia tudo, completou, em seguida:

- Não trocaria a comida dela por nada! – Todos riam e a jovem percebeu que Benjamin a olhava o tempo todo. Contente, todavia meio receosa, Jane se serviu depois que Chyoko disse:

- Querida, se sirva, fique a vontade. – E foi assim. Todos comeram e ficaram satisfeitos. A dona começou a retirar a mesa e a jovem foi ajudá-la. Johnny e Ben conversavam algo que ela não prestou atenção. Segurando dois copos, a garota a seguiu até a cozinha.

- Então Jane, como foi seu dia? Gostou de lá?

- Foi ótimo Chyoko, conheci pessoas maravilhosas. Se conseguir um estágio lá, será perfeito. O lugar caiu como uma luva pra mim.

- Que bom! – Chyoco estava feliz e orgulhosa por ela. Como Benjamin, hóspede de lá já há um ano, o considerava já como da família. E Jane estava como ele, se tornando da família. Já batia às dez horas da noite e todos assistiam TV e degustavam uma sobre mesa de maracujá deliciosa. Começava um filme de terror. A senhora olhou para Mike e disse atenciosa:

- Mike, é melhor ir pra cama. Está tarde e esse filme pode te deixar com medo. – Contrariado o menino ficou magoado e retrucou:

- Mas tia Chyoco eu quero assistir com Jane e Benjamin deixa eu juro que não fico com medo! Deixa tio Johnny?! – Disse tudo sem pausa, pulando no sofá e sendo acompanhado pelo cachorro que também saltitava esperto, só que no chão. A garota sorriu vendo o jeito dos dois e olhou para Ben que prestava atenção no filme, sem se incomodar com o que acontecia. Meio sem jeito, ela desviou o olhar e os fitou ouvindo a advertência de Johnny:

- Não mocinho, seja educado e vá dormir. Além de tudo está tarde... mas, antes quero fazer um convite a vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário