sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

O Diário De Jane.

(Baseado no clipe da banda norte americana Breaking Benjamin: “The Diary Of Jane”)
(História criada Por: M&M)

“O céu permanece do mesmo jeito, desde que cheguei aqui. A chuva parece eterna e você se acostuma rapidamente com o frio... É, bem vinda à cidade grande, Jane”. Escrevia em um diário não muito grande de capa marrom escura. Ela olhou para o lado de fora do táxi, através da janela molhada. A moça de olhos esverdeados, de aparentemente uns vinte anos, cabelos negros compridos e ondulados que não chegavam ao meio das costas, pele bem branca e traços finos, franzia a testa ao ver o movimento da cidade grande. Apertou a caneta negra entre os dedos, a qual escrevia em seu diário. Olhando as últimas linhas que havia escrito ela fechou-o guardando em uma bolsa média. O taxista de barba rala e boné na cabeça segurou o retrovisor olhando bem em Jane. Sorriu passando os dedos da mão direita na barba, sussurrando:
- E ai boneca... Está tão quietinha ai! Me diga, chegou na cidade que dia?
- Hoje de manhã, senhor. – Ela falou expressando um pequeno sorriso nos lábios delicados.
- Ah... Então não conhece nada dessa selva de pedra. Nova Iorque pode ser sua melhor amiga, sabe... Mas pode acabar com você também! – Deu uma risada alta que incomodaria qualquer pessoa que tivesse a um metro dele. Ela sorriu mostrando os dentes e logo falou, inclinando o corpo um pouco para frente:
- Então... Já estamos chegando?
- Sim, daqui uns... – Olhou em volta e voltou a encará-la pelo retrovisor –... 20 minutos, creio que já estaremos lá! – Jane fez uma expressão meio preocupada encostando as costas no banco do carro. Limpou o vidro embaçado, olhando bem lá pra fora. Já estavam em uma rodovia que tinha árvores dos dois lados. E mais ninguém. Jane cruzou os dedos das duas mãos em sinal de nervosismo e voltou a perguntar:
- É... É... Nós estamos no caminho certo?
- Não se assuste princesa! Você me pediu que te levasse para pousada Johnny Manner? É pra lá que estamos indo!
- Mas, ainda estamos em Nova Iorque? – Ele deu mais uma daquelas risadas. – Mas é claro que sim, doçura! Acontece que essa pousada que você me pediu para levá-la é bem longe daquele tumulto de Nova Iorque! Poucas pessoas se hospedam lá. – Ela sorriu ainda nervosa. Não conhecia ninguém naquela cidade gigante. E estava com medo daquele homem que já tinha a elogiado de três jeitos diferentes. Analisou a blusa listrada dele com duas cores diferentes, o jeans surrado e o boné vermelho que fazia propaganda de um tal de “Bobby’s”. Apertou os lábios olhando no retrovisor:
- Você disse que pouca gente se hospeda lá, por que exatamente?
- Oras! Foi o que lhe disse, fica longe do centro da cidade. Eles chamam aqui de “os subúrbios de Nova Iorque”. – Jane suspirou colocando a mão esquerda sobre a bolsa. Sempre foi muito observadora, desde seus seis anos. Então colocava todos aquele detalhes em diários. Encheu muitos, com relatos detalhados das coisas que viveu. Mas a literatura não fora a que escolheu, sim as biológicas. Seu sonho era ser médica. Então por isso mudou-se para a cidade grande.
Uma freada brusca levou Jane a voltar à realidade e parar de analisar as árvores que passavam pelos seus olhos. Seu corpo foi para frente com força, mas ela conseguiu se segurar no banco da frente.
- Me desculpe! É que se andasse mais um pouco iríamos passar do lugar. Chegamos. – Gritou o taxista, que se virou para trás, olhando-a.
- Não foi nada...- Pegava umas pequenas bolsas que havia deixado no chão do carro, enquanto falava.
- Bom, se já chegamos... Quanto fica a viajem? – Ela tirou uma mecha de cabelo do rosto, encarando-o.
- Ah, sim! São cinquenta dólares. – Jane colocou a mão no bolso do casaco de lã preto, retirando uma nota.
- Foi... Uma viajem longa, não é...
- Com certeza! Por isso esse preço! – O homem pegou a nota rapidamente e abriu a porta do carro, falando:
- Desça boneca! Vou pegar suas malas. Ela se encostou no banco suspirando. Já estava um pouco surda, pois aquele homem falava muito alto. E já haviam ido cinquenta dólares do pouco que sua mãe havia lhe dado. Desceu, pisando na grama molhada e olhando em volta. Havia uma estrada de barro bem longa do lado esquerdo dela. E bem lá na frente um portão de grades. Jane apertou os olhos para observar o mesmo, mas não conseguia enxergar, pois estava longe.

20 comentários:

  1. Adorei, muito bom começo, o enredo está bem promissor! Vou aguardar mais, adorei a Jane! =D

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Um começo bom ,vou acompanhar a continuação...

    ResponderExcluir
  3. Muitoo bom meninas, o começo é bem interessante =D

    ;***

    ResponderExcluir
  4. bem interessante... escreve tbm tbm!

    ResponderExcluir
  5. M, a história demora um pouco mesmo oras, vc não quer saber tudo? desculpe a demora pra postar gente :/
    e obrigada pelos comentários pessoal!

    ResponderExcluir
  6. caramba....vc tem o dom.............bem profissional....fiquei doido pra descobrir o q tem depois do portao............

    ResponderExcluir
  7. Perfeeito, adoreei ! Continua pleas. *---*
    Bem tenso mais bem legals.

    ResponderExcluir
  8. legal demaisss!! adorei totalmente, vc pode escrever um exelente livro com isso sabia!!! só peço a vc que continue assim, e que escreva bastante para dar um livro beem interessante!!
    Com um tema meio de suspense, esse livro seria perfeitoo!! me add no msn!! gabriel_souza1995@hotmail.com e quando vc escrever mais me manda um e-mail que eu vou querer ler!!, vou postar esta mesma mensagem, nó seutópico do fórum na comu do BB no orkut!!! bjs!!

    ResponderExcluir
  9. Ola,

    gostei muito da sua história ela tem um ar de mistério muito instigante. Breaking Benjamin é maravilhoso! É muito legal ver uma história interessante escrita com base numa musica deles, com certeza você escreve melhor que a Meyer.

    Beijos,
    Irine (Yami_no_hime).

    ResponderExcluir
  10. Muito bom, garota tu leva jeito... parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Putz, muito bom!! Vc's levam jeito mesmo, tá demais!!! Breaking Benjamin é muito bom e vc's fizeram jus à banda! Parabéns e continuem assim!!!
    (E escrevam mais.. estamos todos ansiosos pela continuação da história! rsrsrsrsrsrsr)

    ResponderExcluir
  12. muito bom guria vc tem muito talento pra escrever! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  13. "I'll try to find my place in the diary of Jane..."

    ResponderExcluir