segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

2ª Parte - O Diário De Jane.

- Princesa! Aqui estão suas malas. – Ela olhou para ele, agradecendo com um gesto.

- Agora, você segue essa estrada e quando chegar naquele portão já vai avistar um casarão. É lá. – Colocou as malas pequenas penduradas em seu corpo e segurou as outras duas grandes enquanto ele falava.

- Ah, certo. Muito obrigada senhor. – Ele piscou para ela, abrindo a porta do carro. Jane se virou começando a andar, mais foi interrompida.

- Ei!

- Sim? – Disse ela se virando.

- Como é seu nome?

- Meu nome é... Jane. – O taxista balançou a cabeça positivamente.

- Tchau Jane! – Ligou o carro e saiu rápido deixando para trás apenas as marcas dos pneus.

Ela se viu sozinha, andando rumo ao desconhecido. Olhando o lugar, ela pensava que realmente valia a pena estar lá. A paisagem era maravilhosa, mesmo que estivesse em um dia chuvoso e muito escuro. As árvores eram muito grandes e majestosas. Havia um gramado denso por tudo o lugar, foi então que ela se aproximou do portão. Era feito de grades negras desenhadas até encima. Ela respirou fundo, soltando o ar que saia em forma de fumaça branca, pela temperatura do local.

- Nossa... – Jane admirava cada detalhe daquele portão e imaginava como seria o resto daquele lugar lindo. Empurrou-o já avistando aquele casarão branco, que ela admirou ainda mais. Continuou andando até chegar à escada que levava a porta principal. Foi então que algo a surpreendeu, um cachorro pequeno, veio correndo para o seu lado, latindo muito. Jane se assustou, e levantou as malas se afastando.

- Oi cachorrinho... Calma... – Logo, ela escutou uma voz:

- Nick! Vem cá garoto! É visita! Nick! – Um menino de uns dez anos, cabelos castanhos e olhos azuis, veio se aproximando batendo na perna em forma de chamar atenção do cachorro. O mesmo, correu feliz e pulou em seu colo, balançando o rabo.

- Olá... Posso ajudá-la? – Ela colocou as malas no chão, falando:

- Sim, vim me hospedar aqui. – Sorriu serenamente, encarando o garoto.

- Aqui?! – O menino sorriu animado, olhando ela inteira.

- Sim! – Balançou a cabeça positivamente, olhando o cachorrinho.

- Ta, ta eu vou falar com o Johnny! Pode vir entrando! Nossa! – Ele correu rápido para dentro e o cachorro fez o mesmo depois de ser colocado no chão. Ela entrou devagar no casaram que estava bem iluminado, pois a noite já caia e uma outra chuva vinha vindo. Não havia sinal de nenhum outro hospede, mas Jane se sentia a vontade. Colocou as malas no chão lá dentro, aproximou-se de um balcão de madeira maciça que encima havia um abajur de tecido rosado e antigo. Tudo lá era bonito e bem rústico. Ela tirou uma das bolsas do corpo e colocou encima do balcão, olhou para cima vendo um pequeno lustre cheio de pedras que lembravam diamante e com pequenas lâmpadas que lembravam castiçais. Quando abaixou a cabeça, avistou um homem alto de cabelos grisalhos que vinha apresado ao lado do menino e do cachorrinho. Ela sorriu mostrando os dentes.

- Olá! – Afastou-se do balcão indo a eles. O homem se aproximou pegando a mão dela, balançando de leve.

- Olá, querida! Sou Johnny Manner, estou muito feliz que tenha vindo se hospedar aqui. Aquele ali é meu ajudante Mike e seu inseparável amigo Nick. – O garotinho sorriu balançando a mão para Jane e o cachorrinho que havia vindo hostil no primeiro encontro estava sentado balançando o rabinho observando-a.

- Oh, senhor, o prazer é todo meu! Sua pousada é linda e eu estou me sentindo muito a vontade! – Johnny estava com um sorriso radiante e escutava atento a todas as palavras de Jane enquanto se dirigia para trás do balcão.

- Não precisa me chamar de senhor, me chame de Johnny! E que bom que está gostando daqui... Senhorita?

- Jane. – Disse tirando as outras duas malas que estavam penduradas e seu corpo.

- Mas quero que me chame só de Jane também! – Sorriu olhando envolta. Mike, que observava tudo, se aproximou sorrindo.

5 comentários:

  1. legaal, gostei dos nomes =)))
    qro saber q idade ela teeeem @_@

    =*

    ResponderExcluir
  2. jeje já coloquei a idade dela no começo da história! Pode ir ver o/
    obrigada pelos comentários pessoal!

    ResponderExcluir
  3. gata nossa vc tem o dom mesmo em gostei muito da historia melhor ainda e ver o clip e ler essa historia vc viaja legal>
    adoro essa banda em especial essa musica
    quer uma sujestao?
    faça uma sobre "until the end"
    ou do novo cd "give me a sing"
    bjao e que deus sempre ilumine seus pensamentos !!!!

    ass:Eddy

    ResponderExcluir