terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

4ª Parte - O Diário De Jane.

Johnny que observava tudo falou segurando Mike:
- Calmo ai garotinho! Acho que Jane está cansada da viagem, melhor levá-la pra conhecer seu quarto e depois ela desce para comer, o que acha? – Ela acariciou os cabelos do garotinho respondendo:
- Oh, de qualquer jeito está bom Johnny! – O garoto foi correndo para recepção pegar as malas e Nick foi atrás.
- Você veio para trabalhar ou estudar, Jane?
- Estudar, pretendo me tornar médica. – Jane sorriu mostrando os dentes e Chyoko olhou para Johnny quando disse:
- Que coincidência! Ben é médico! – A moça olhou admirada para Chyoko:
- Ben... Seria o Benjamin que toca piano?
- Sim, sim! – Disse Johnny cruzando os braços – Se precisar de ajuda já tem alguém, olhe só!
- Nossa! Que bom! Só falta eu conhecê-lo agora! – Jane sorria olhando as escadas. Mike veio correndo segurando todas as malas sem esforço nenhum:
- Aqui, vamos para o seu quarto! – O garoto correu subindo as escadas e Jane o seguiu sem correr, passando a mão direita sobre o corrimão. Era uma escadaria bem alta e larga. O lugar era perfeito. Realmente um desperdício ninguém se hospedar lá, mas mesmo assim a garota preferia lugares quase vazios, daquele jeito mesmo. Foi então que acabaram as escadas e eles chegaram em um corredor comprido com as mesmas características do salão, só que com pequenos castiçais nas paredes, que iluminavam fracamente as portas rústicas dos quartos. O menino continuava a correr um pouco, sem se importar com a peso das bagagens. Ele com certeza já era acostumado a carregar malas. Mas era um pouco cômico ver um menino tão pequeno carregar aquele tanto de malas sem um pingo de esforço. Foi então, que Jane se aproximou dele dizendo:
- Ei Mike, deixe-me carregar as malas pequenas, huh?
- Bem, se você quer... tudo bem! – Entregou as malinhas mostrando um pouco de alívio, sorrindo. Quando ela pegou as malas, começou uma melodia em piano sombria, bem perto deles. Mike andou mais rápido, falando:
- Ei! Vamos colocar isso no seu quarto, ai você pode conhecer o Benjamin! – Jane balançou positivamente a cabeça, continuando a seguir o garoto.
O garotinho virou o corredor, mas Jane teve que parar, a música parecia estar com ela. Duas portas grandes estavam abertas e bem no meio de um salão menor que o primeiro, havia um piano negro. Havia quatro janelas grandes que davam pra ver a chuva forte. E no piano, estava sentado um homem. Ele tocava concentrado, a música que ela tinha escutado antes. Jane ficou a olhá-lo, concentrada em cada detalhe. Ele tinha o cabelo escuro e estava usando um casaco negro que destacava ainda mais sua pele, que parecia ser bem branca. As mãos dele eram ligeiras e tocavam perfeitamente aquela música, sem errar uma nota. Parecia que ela já tinha ouvido aquela melodia, que conseguia fazê-la sentir um pouco de medo, aquele medo de quando ela viu aquele lugar lindo, sob as sombras da noite. Usava também uma calça de um jeans escuro e um tênis da marca Adidas. O lugar estava bem escuro, só dois castiçais estavam acesos e o lustre não muito grande, que se situava no centro do teto, estava apagado. A garota subiu os olhos claros por todo ele e levou um susto quando finalmente percebeu, que ele havia parado de tocar e estava observando-a.

Nenhum comentário:

Postar um comentário